sexta-feira, dezembro 08, 2006

Brasil ame-o ou deixe-o

Na década de 70 o governo brasileiro, mais precisamente os militares gastaram milhões de cruzeiros em propaganda com o propósito de melhorar sua imagem junto ao povo. O slogans dessa propaganda dizia: "Brasil, ame-o ou deixe-o" ou mesmo a música “Eu te amo meu Brasil”.

Passado todos esses anos podemos destacar que nosso país é uma potência por natureza, a parte contrária como é do conhecimento de todos, e coisa que não acontece somente aqui, é a violência.

Hoje ela é retratada na tela de cinema com o título de “Turista” com previsão de estréia no Brasil em Fevereiro/2007. O filme alusivo a diversos crimes nessa ordem: seqüestro, droga, tráfico de órgão.

O instituto responsável pelo turismo no Brasil já até se manifestou contra a divulgação desse filme e ainda deve propor uma campanha internacional para divulgação do turismo no Brasil mostrando o contrário relatado no filme.

Violência, prostituição, tráfico, alcoolismo são tudo cena de nossa vida real, acontece por aqui mesmo!! porque o espanto!!? Quanto ao boicote proposto por milhares de internautas instigando a não assistirmos o filme, não concordo muito com essa idéia, ele pode ser visto por qualquer pessoa, desde que tenha consciência a ponto de não se alienar. Agora se é para boicotar o lucro, basta pirateá-lo, puxar pela net, etc.

13 Comentários:

Às dezembro 08, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Dongóes (é isto mesmo?)
Concordo com você em relação ao filme, um estardalhaço todo por nada.
Boicoite como o sugerido por ti é o melhor. Até porque eu tenho curiosidade em ver o filme.
Quero ver o que passa na cabeça das pessoas que acham que o Brasil tem como capital a Argentina e só.
Mas isto não é o fim do mundo, muitos Europeus conhecem o Brasil, têm casas no nordeste para veraneio...
Acho que o povo da blogosfera está dando ibope e se alarmando muito, por isto coloquei o filminho do Zé Carioca.
Mas vamos ao mercado negro, haha!
Abraços!

 
Às dezembro 08, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Oiee paii \o\
mto legal seu pot :*

 
Às dezembro 08, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Goes

Tenho sim o video do hippo e o cachorro, vou procurar nos meus cds mas acho que nao e Kozo o nome daquele hipo nao.

O Kozo e todo roxo.

Obrigada pela visita, apareca.

Abracos

 
Às dezembro 08, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

É realmente as pessoas podem ver o filme contanto q saibam separar as coisas
Au revoir.
:************

 
Às dezembro 09, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Na boa, tô cagando pra turista. Quer vir? Venha. Não quer? Vá tomar no cu. Não tenho hotel, não sou guia turístico...portanto...

Abraços, cara. É um prazer ter um amigo do Amazonas no meu blog.

DB.

 
Às dezembro 09, 2006 , Blogger Daniel Moura disse...

Fala cara, tem sim os cinema I e II aqui na minha cidade, mais eles não são muito populares por aqui...

Desculpa a demora para responder, é que só respondo aos comentarios a cada 7 dias, porque não tenho acesso regular a net...

mais já estou resolvendo esse problema...

Abraços...

 
Às dezembro 09, 2006 , Blogger Luci Lacey disse...

Oi Goes

Te envie um email com os videos dos hippos.

Abracos

 
Às dezembro 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Acho q o slogan Ame o Brasil ou deixe-o está na moda novamente, só q apesar de muitos de nós sonharmos em deixá-lo, encontramos uma barreira de "Brasieleiro Não" esplahado pelo mundo.

Turistas retrata de forma abusiva uma realidade nossa, e o q eu acho é q ela ( a realidade) é muito pior do q o filme.

Hoje estamos a passos largos para uma ditadura retrógada, manipulados por um sociopata venezuelano, q se auto proclamou "guardião" da America Latina.

Turistas é o menor dos nossos problemas....

 
Às dezembro 10, 2006 , Blogger Elkinha disse...

querido!
obrigada pelos coments no meu blog!

tbm, concordo contigo sobre o que pensa do filme.

tanta coisa mais importante pra se pensar e fazer do que "boicotar" filmes!!

consciência a ponto de não se alienar é algo quase em extinção hoje em dia...

=(

 
Às dezembro 10, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada pela visita, vc deve ter notado q está na minha lista de super blogs...

Isso significa q voltarei sempre e trarei os amigos

Abraços,
Sonia

 
Às dezembro 11, 2006 , Blogger Flávia disse...

Não vou assistir o filme pq a idéia de filme para os adolcentes amercanos (idiotizados) não me agrada...
Mas vc tem rezão, não dá para negar que certas coisas, muitas coisas graves ,aliás, ocorrem por aqui!
Bju moço!Excelente post!

 
Às dezembro 13, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Goes

Passadinha rapida, desejando boa noite e boa Quinta para vc.

Me diga qual e o fuso horario ai de sua regiao?

Estou aqui na Florida 3 horas menos que o horario de Brasilia.

Abracos

 
Às janeiro 02, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Jamais vou dar a minhas costa para meu país, pois não é fugindo q vou mudá-lo embora aqui existe muito preconceito,violência prostituicão etc...
Porque todo lugar tem essas coisa então não podemos condenar o Brasil.


Cris Palm.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial