quinta-feira, dezembro 28, 2006

Santos Inocentes

Neste dia 28/12 a igreja católica celebra o dia dos Santos Inocentes: trata-se de uma referênça às crianças mortas por ordem de Herodes com o intúito de exterminar o Menino Jesus a quem os Magos o procuravam como o “rei dos Judeus" que havia acabado de nascer. Herodes então usando de sua astúcia ordenou que matassem todas as crianças de dois anos para baixo em toda Belém e cidades vizinhas. Na época foi considerado como um massacre apesar de ter sido em torno de 40 crianças, pelo fato da baixa população na região.
O que a igreja celebra como um fato ocorrido a mais de 2.006 anos atrás, por aqui nos dias atuais o massacre brasileiro continua vivíssimos , são abortos indevidos praticados até com autorização do governo, lembrando que o ex-ministro José Serra foi quem expediu uma Norma Técnica: “Prevenção e Tratamento dos Agravo Resultantes de violênica sexual contra Mulheres e Adolescentes" Esta mesma Norma Técnica tem continuidade no atual governo - que dentre as normas lá contidas tem algumas que determinam que se pratique o tal aborto. Massacre também com a miséria da população de baixa renda, Candelária, Sampa, corpos carbonizados, e por último mais um massacre desta vez ocorrido no Rio de Janeiro neste mesmo dia 28/12, onde percebe-se que o poder público cedeu o poder aos bandidos que praticaram 12 ações criminosas queimando ônibus culminando com 7 pessoas carbonizados. Santos Inocentes somos todos nós que vagamos perplexos com tudo isso e também apreensivos com tanta violênica.
Pensemos em um país do futuro, onde possamos viver com dignidades e sem as trapalhadas de políticos sem compostura.

4 Comentários:

Às dezembro 28, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Pois eh né eu concordo plenamente com tudo q vc escreveu meu caro amigo!
Santos inocentes deviam ser nos mesmossss
faloww continua no sucessoo senhor escritor!

 
Às dezembro 28, 2006 , Blogger Carlinha Salgueiro disse...

Olá Dongoes, penso que o mundo está perdido.
Além das mortes, massacres, guerras, corrupção, é a guerra declarada, seria o tal fim dos tempos?
Se não for, os próprios homens estão provoncando, já não bastava a extinsão de certos bichinhos, agora temos a extinsão da raça humana.
Que em 2007, possamos, apesar de tudo tem esperanças e ver nossos sonhos realizados!
Feliz ano novo!

PS: vc comentou lá enquanto eu colocava um post novo no ar.

Beijos!

 
Às dezembro 29, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Domgoes, sabe que o que escreve é realmente verdadeiro, esses massagres, abortos...é muito triste tudo isso, mas fazer o que?
nessa mundo podemos esperar por qualquer atitude desumana.

 
Às dezembro 29, 2006 , Blogger Suzy disse...

Desconfio que o desgoverno lulla tem uma mão na violência, seja contra crianças, seja contra o povo. Suspeito porque não são crimes típicos de quem só visa lucro (narcotraficantes)...é guerrilha urbana muito bem coordenada...tem coisa muito mais grave sendo encoberta.

Grande abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial