segunda-feira, janeiro 01, 2007

O pecado de todos nós (a maçã foi mordida primeiro)

Outro dia eu estava lendo um caso verídico acontecido ano passado em Porto Velho em que o filho havia disparado 07 tiros em seu próprio pai, segundo apurou-se foi praticado como forma de vingança pelo fato de o pai a oito anos antes ter disparado contra a esposa do filho causando-lhe paralisia e mais tarde a separação do casal.
Na madrugada do dia 30/12 em Bagdá houve o inverso, Saddam Hussein foi enforcado por ter praticado vários crimes: matou separatista curdos, mulçumanos, destruiu cidades, etc. e pra completar enganou a grande nação norte americana e demais paises com a alegação de que possuía armas (químicas)poderosas. O EUA foi na verdade o pai que prestou todo o apoio ao filho, apoio político, militar e financeiro. Os americanos condenaram Saddam, pelo fato de o mesmo ter torturado e violado os direitos humanos, e eles (americanos) também não utilizaram os mesmo métodos?. Suas tropas já mataram quase 700 iraquianos. A forma como Saddam foi morto parece transformá-lo em mártir – pra completar ato praticado em dia sagrado para os mulçumanos, já imaginou um ditador sanguinário virar mártir!! Pelas bandas de cá impera a violência contra pessoas que nada tem a ver com o fato – pessoas que estavam em transito pelo Rio de Janeiro sofreram as conseqüências de uma política sem pé e cabeça, como dito antes o poder público foi cedido ao poder dos bandidos que comandam os crimes de dentro do presídio sem que ninguém tome providências. Pecamos por não tomarmos uma iniciativa popular para acabar com essa onda, que se virar moda em outras grandes cidades o bicho vai pegar.

9 Comentários:

Às janeiro 01, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Goes

Boa noite

Nao esquecendo que Saddam mandou matar os maridos das 2 filhas, desertores.

Martir?? Saddam?? Impossivel.

Abracos

 
Às janeiro 01, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Amigão, postei sobre os super blogs hoje, e vc não poderia faltar, está lá em "A Turma Está Com A Corda Toda"!

 
Às janeiro 02, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom esse texto, mas tenho certeza q para muitas pessoas o Saddam não irar fazer falta ele so é mas um porco eliminado , se podessemos matar todos aqueles q tiram vidas inocentes acho q poucas pessoas existiriam na terra o q leva as pessoas agirem assim eu não sei mas q é tolice isto é

Cris Palm.

 
Às janeiro 02, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

São as grandes maluquices deste mundão de Deus.
Cada vez mais me convenço que estamos vivendo dias inimagináveis,onde o bom senso e a justiça parecem cada vez mais e mais distantes.
Grande abraço!

 
Às janeiro 03, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Goes,

Crimes à parte, sou totalmente contra a pena de morte. E o Bush? não vai à julgamento, né?

Sadan não foi nenhum anjo, viveu no mal, mas foi vingado, não julgado.

Beijos

 
Às janeiro 03, 2007 , Blogger HMVA disse...

Sou completamente contra pena de morte, acho um ato tão bárbaro que não gosto nem de pensar. É possível ser severo sem ser bárbaro. Ele seria muito mais útil à humanidade vivo do que morto, e ao contrário da luci, acredito sim que aquele povo radical pode facilmente considera-lo como mártir; Rapa, eu espero sinceramente que essa onda do rio não se espalhe, mas por outro lado acho q tá faltando algo pra catalisar ações dos governos fracos, estamos sentado ha anos sobre uma bomba esperando ela ficar cada vez maior e explodir. Eu aqui em Belém estarei a postos para organizar qualquer movimento do tipo. Apoiado.

 
Às janeiro 03, 2007 , Blogger @David_Nobrega disse...

Eu concordo contigo. Ou ao menos vislumbro que concordarei, uma vez que até agora "a coisa" não desandou. Mas acredito sim que vá.

 
Às janeiro 03, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, confesso q nao entendi! vc eh a favor dele ficar vivo? espero q nao afinal ele cometeo mtos crimes, merecia a morte
Au revoir.

 
Às janeiro 03, 2007 , Blogger Carlinha Salgueiro disse...

Violência gerando violência, isto é uma perigosa bola de neve (ou fogo?).
Fui contra a pena de morte no caso do Sadan e sou no geral.
O exemplo de que não devemos fazer justiça com as próprias mãos deve vir de cima.
Sem tirar, claro, o direito a cadeia, prisão perpétua... aí é outra história.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial