sexta-feira, dezembro 29, 2006

A vida é bela

A exemplo do que fez nossa colega blogueira e Engenheira Carlinha, teço um breve relato em retrospectiva sobre o ano que se encerra.
Nada tenho a falar contra o ano de 2006 em relação a mim. Foi também o ano de realizações onde pude desfrutar de coisas boas, só não foi mais porque eu não quis eh eh he he.
Mas em verdade em verdade vos digo:
1.Dois dos meus times favoritos – ver perfil caíram para a 3ª divisão de futebol, um fato lamentável, mas continuarei a vestir a camisa de n.º 12.
2.Nossa seleção amarelou mais uma vez, o último jogo foi péssimo, mas a bandeira do Brasil até hoje está hasteada no teto de meu sobrado.
3.Lei aprovada, os bares devem fechar as portas às 23:00hs polícia civil e militar promete fiscalizar. DB cuidado!!
4.Hospital Psiquiátrico de Bauru fecha as portas, o mesmo acontece em Manaus, hospital Eduardo Ribeiro fechará a porta dentro de 60 dias, vamos cuidar de vossas mentes brilhantes.
5.Referendo sobre desarmamento realizado com sucesso sendo derrotado o “sim” global para porte de armas. Já se pensa em novas consultas a população sobre a idade penal mínima para 18 anos e prisão perpétua, será que vinga!!??
Por fim e para não me alongar muito deixo aqui um velho recado a todos vcs. Relaxem, Cante, Dance, se excedam no lazer enquanto puderem, pois, apesar de tudo.

A V I D A É B E L A!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Santos Inocentes

Neste dia 28/12 a igreja católica celebra o dia dos Santos Inocentes: trata-se de uma referênça às crianças mortas por ordem de Herodes com o intúito de exterminar o Menino Jesus a quem os Magos o procuravam como o “rei dos Judeus" que havia acabado de nascer. Herodes então usando de sua astúcia ordenou que matassem todas as crianças de dois anos para baixo em toda Belém e cidades vizinhas. Na época foi considerado como um massacre apesar de ter sido em torno de 40 crianças, pelo fato da baixa população na região.
O que a igreja celebra como um fato ocorrido a mais de 2.006 anos atrás, por aqui nos dias atuais o massacre brasileiro continua vivíssimos , são abortos indevidos praticados até com autorização do governo, lembrando que o ex-ministro José Serra foi quem expediu uma Norma Técnica: “Prevenção e Tratamento dos Agravo Resultantes de violênica sexual contra Mulheres e Adolescentes" Esta mesma Norma Técnica tem continuidade no atual governo - que dentre as normas lá contidas tem algumas que determinam que se pratique o tal aborto. Massacre também com a miséria da população de baixa renda, Candelária, Sampa, corpos carbonizados, e por último mais um massacre desta vez ocorrido no Rio de Janeiro neste mesmo dia 28/12, onde percebe-se que o poder público cedeu o poder aos bandidos que praticaram 12 ações criminosas queimando ônibus culminando com 7 pessoas carbonizados. Santos Inocentes somos todos nós que vagamos perplexos com tudo isso e também apreensivos com tanta violênica.
Pensemos em um país do futuro, onde possamos viver com dignidades e sem as trapalhadas de políticos sem compostura.

domingo, dezembro 24, 2006

Promessa é dívida

Segundo os dicionários, Natal é o local onde ocorreu o nascimento, o dia em que se comemora o nascimento de Cristo. O que se espera neste dia especial é que se renove o espírito natalino em cada um de nós especialmente já que os “grandes” se apressam em renovar seus próprios vencimentos ou à volta ao cenário político como já é do conhecimento de todos, se não, vejamos:

Roberto Jefferson e seus amigos eleitores se empenham em coletar 1,2 milhões de assinatura como proposta de iniciativa popular com o objetivo de receber anistia. O mesmo acontece com José Dirceu. Esses dois é que deveriam protagonizar o episódio global Os cara de pau, devido a atitudes tomadas pelos mesmos em um passado recente que culminou com uma série de escândalos. Era o sujo falando do mal lavado.
Mais alguns meses e teremos eleição novamente pela frente, o que devemos desde já empenharmos ai sim, em varrer tudo o que não presta, mas sem violência como ocorreu com o filho do “xerife” Antonio Carlos Magalhães, o ACM Neto que foi golpeado por uma eleitora pelo não cumprimento de promessa de campanha – o que já estamos acostumados.
Um feliz Natal a todos vocês meus caros blogueiros!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

O faz de conta

Você que é um daqueles estudantes ávidos por show, teatro, etc. e está acostumado a ter acesso a esses eventos através da carteirinha de estudante, imaginando ter feito um bom negócio tipo: “é, nesse preço até injeção na testa vai”. Um mero engano, vc pode estar pagando dobrado. Segundo pesquisa efetuada pela própria União Nacional dos Estudantes (UNE) um dos grupos que lutou pela criação desse benefício, 75% dos ingressos são comprados por quem tem a carteira de estudante. Os produtores estão dobrando o preço dos ingressos por conta de carteirinhas falsificadas, devido à falta de controle na aquisição das mesmas - elas se multiplicam sem que haja fiscalização. Enquanto isso, causa-nos espécie a forma como os presos arrecadam dinheiro dentro da própria prisão sob o argumento de que fazem “rifa” e o governador do maior estado da América Latina Claúdio Lembo ainda diz: “é apenas um passatempo dos presos, não sejam ingênuos a ponto de achar que dinheiro arrecadado com rifa dá pra sustentar o PCC”.
Esquece o governador que todos os membros são obrigados a comprar a rifa, logo deixa de ser um passatempo para sr uma arrecadação de recursos.
É meus caros, o estudante faz de conta que paga meia-entrada, e o governador faz de conta que administra o sistema penitenciário.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Brasil ame-o ou deixe-o

Na década de 70 o governo brasileiro, mais precisamente os militares gastaram milhões de cruzeiros em propaganda com o propósito de melhorar sua imagem junto ao povo. O slogans dessa propaganda dizia: "Brasil, ame-o ou deixe-o" ou mesmo a música “Eu te amo meu Brasil”.

Passado todos esses anos podemos destacar que nosso país é uma potência por natureza, a parte contrária como é do conhecimento de todos, e coisa que não acontece somente aqui, é a violência.

Hoje ela é retratada na tela de cinema com o título de “Turista” com previsão de estréia no Brasil em Fevereiro/2007. O filme alusivo a diversos crimes nessa ordem: seqüestro, droga, tráfico de órgão.

O instituto responsável pelo turismo no Brasil já até se manifestou contra a divulgação desse filme e ainda deve propor uma campanha internacional para divulgação do turismo no Brasil mostrando o contrário relatado no filme.

Violência, prostituição, tráfico, alcoolismo são tudo cena de nossa vida real, acontece por aqui mesmo!! porque o espanto!!? Quanto ao boicote proposto por milhares de internautas instigando a não assistirmos o filme, não concordo muito com essa idéia, ele pode ser visto por qualquer pessoa, desde que tenha consciência a ponto de não se alienar. Agora se é para boicotar o lucro, basta pirateá-lo, puxar pela net, etc.

domingo, dezembro 03, 2006

Fato concretizado, o que todos já desconfiavam o jornal “Correio Amazonense” de propriedade do ex-governador Amazonino Mendes era mesmo um palanque eleitoral à sua candidatura. Após sua derrota esmagadora para o então governador Eduardo Braga, o ex-governador, ex-prefeito, ex-senador e agora ex-candidato fechou a porta do jornal Correio Amazonense deixando muito profissional desempregado, inclusive gente do mais alto profissionalismo que se afastou do jornal A Crítica por vontade própria para apostar em um jornal que prometia muita seriedade, além da concorrência e saudável para todos nós que ficamos agora somente com dois jornais de destaques, ainda assim prefiro o bom Diário do Amazonas.
Foram cerca de 50 funcionários surpreendidos na segunda-feira passada, ao serem impedidos de adentrar na empresa para trabalhar. O porteiro inclusive teve que acompanhar cada funcionário para que pudessem pegar seus objetos pessoais além de matérias que estavam arquivadas em seus computadores.

sábado, dezembro 02, 2006

A postura de um ex-presidente

Impressionante como se comportou Fernando Collor de Melo após a consagração nas urnas quando foi eleito Senador pelo Estado de Alagoas. Durante a festa de comemoração, um repórter do SBT pergunta se ele "esperava ser liberado tão cedo"? A resposta veio de forma inesperada. Usando de sua velha e conhecida malícia aplicou um golpe de ninja no microfone do repórter.

http://video.google.com/videoplay?docid=-8685637007563335415