sábado, fevereiro 24, 2007

Hoje é dia de paredão!


No Brasil todo dia é dia de paredão de execução, cai um aqui, outro ali e agente cada vez mais assustado com a onda de violência (lembra do menino João Hélio – local do crime antiga Praça Três Lagoas será substituído o nome por Praça João Hélio, dá pra reparar alguma coisa!).
Até menor de idade pratica execução justamente por conta de não poder sofrer as punições devidas.
Quando um menor não delinqüente inicia uma reação não condizente, é punido pelos pais com um castigo leve, além do famoso ralho e instruído a ser educado, prestativo, trabalhador e ser útil à sociedade e a si mesmo. Já o delinqüente aquele que se torna uma ameça ao convívio, droga-se, assalta e até mata deveria aprender pela dor através de isolamento. Preso pagaria o preço, é certo que existe o estatuto do menor, Funabem, etc. que dão uma série de proteção, mas nem sempre consegue conter o avanço desenfreado da delinqüência infantil.
Chamo atenção para a importância da maioridade penal do menor a partir de 16 anos para que estes sofram as mesmas punições dos maiores de idade.
E como todo dia é dia de paredão, ficamos sem saber quem sai pra nunca mais voltar.

8 Comentários:

Às fevereiro 24, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Realmente os crimes estão cada dia maiores e mais chocantesss do que nunca, as pessoas agora tem medo de sair até na rua!
Agora sobre a menor idade penal eu tenho pra mim q deveria ser aos 12 anos
pelo menos 16 já é um bom começo
O Brasil precisa parar de ser burro e ir pra frente acabando com a violencia e tal ( oq é meio dificil, pois a violencia existe em todo canto)

enfim... agora é só esperar para que seja aceita a nova lei de menor idade penal para 16 anos.
Quem sai do jogo no prox episódio, so espero q nunca seja eu, pelo menos nao desse jeito: PELO CRIME

beijossss

 
Às fevereiro 25, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

isso eh verdade pai ^^
todo dia é dia de paredão de execução, as pessoas agora vivem presas em suas proprias casas com medo de sair e nao voltar mais

=*

 
Às fevereiro 25, 2007 , Blogger Luci Lacey disse...

Goes

Boa noite

Ninguem toma atitude porque estas coisas acontecem com pessoas simples e trabalhadoras como nos, se fosse com o neto o o filho de um destes grandoes, a coisa seria diferente.

E duro isto.

Boa semana

 
Às fevereiro 26, 2007 , Blogger Gabriel disse...

É verdade, todo dia é dia de paredão.
E a "casa" já não é mais lugar seguro.

 
Às fevereiro 26, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

Essa história me fez recordar que o sequestrador dos passageiros do ônibus Gávea-Central do Brasil em 2000, foi um dos sobreviventes do massacre de menores, em julho de 93, no qual oito meninos foram assassinados por policiais no Rio. Só por esse exemplo, dá pra identificar que existe um problema sério na recuperação dessas crianças. Ao invés de tirá-las da rua e do crime, ainda contribuímos para que elas entrem definitivamente na marginalidade.

Abraços.

DB.

 
Às fevereiro 28, 2007 , Anonymous Anônimo disse...

kkk..adorei o link que você deixou no meu blog:

http://dongoe.s.blogspot.com.br/

dongoe.s?
blogspot.com.br?

kkkk

Abraço.s
DB.

 
Às março 08, 2007 , Blogger Luci Lacey disse...

Oi Goes

Feliz dia da Mulher para suas meninas!!

Abracos

 
Às março 10, 2007 , Blogger Carlinha Salgueiro disse...

Pois é Dongoes, infelizmente o caso é grave... Mas convém meu pitaco no espaço dos comentários: só reduzir maioridade penal não adianta, o lance vem de longe, precisa-se mudar o sistema de educação. Educar de verdade nossas crianças, dar a elas esperanças. E reduzir os beneficios dos governantes, que roubam, praticam crimes terríveis e são absolvidos por leis (?) que eles mesmo criam.
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial